22 de novembro de 2024


PM detém casal usando arame para furtar pelúcias em máquina de supermercado em Birigui

0

Da Redação

Um casal de 26 e 23 anos, foram detidos na noite desta terça-feira (23), em um supermercado em Birigui (SP), acusados de furto à uma máquina de “Bichos de Pelúcia”. O flagrante aconteceu após policiais militares serem acionados via copom pelo proprietário das máquinas. No local a equipe flagrou o rapaz W.S.S de 26 anos, puxando os bichos de Pelúcia com um arame, ao perceber a presença da equipe, tentou esconder o objeto, sendo abordado e preso. A sua companheira A.J.M.S de 23 anos, foi ouvida e também será investigada sobre a possível participação, o casal estava com uma criança de 4 meses.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Subtenente Zodir e Cabo Cacuri, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), nesta terça-feira (23), quando tomaram conhecimento que no Interior de um supermercado pela rua Bandeirantes no bairro Vila Roberto, estaria ocorrendo um furto em andamento, de bichos de pelúcia em uma máquina, a qual foram instaladas a pouco menos de três semanas, no estacionamento do supermercado.

Arame

Segundo a denúncia, um casal com auxílio de um arame, estariam furtando os bichos de pelúcia das máquinas, onde já haviam imagens do casal em datas anteriores e também nesta terça-feira (23). Em contato com o proprietário das máquinas, o mesmo informou aos militares que o casal estava pelo local e já haviam subtraído alguns bichos de pelúcia com o auxílio do arame.

Flagrante

Diante dos fatos e de posse das imagens, os militares se deslocaram até o supermercado, ao adentrarem ao estacionamento do estabelecimento, avistaram o rapaz próximo à máquina, ao perceber a presença da equipe o acusado acabou escondendo o arame dentro de sua blusa, onde segundo os militares havia um buraco. A mulher que apareciam nas imagens estava no banheiro naquele momento, comparecendo logo em seguida com uma bebê de 4 meses em uma cadeira (bebê conforto).

Bichos de pelúcia

Com a aproximação da mulher, foi constatado que dentro do bebê conforto, o qual estava a filha do casal, a existência de 07 bichos de pelúcia pequenos e um outro de porte grande. Indagados pela equipe, ambos confessaram o furto, e alegaram que os bichos de pelúcia seriam vendidos, pois estavam passando por dificuldades financeiras, informando a equipe, que no estacionamento estaria um veículo VW/Gol que seriam de sua propriedade. Em busca veicular, os militares localizaram duas sacolas contendo mais 41 bichos de pelúcia de porte pequeno, o qual informaram ser produto de furto de outras datas.

Prejuízo

Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao distrito policial judiciário central de Birigui (SP), onde o proprietário das máquinas esteve presente apresentando as imagens de monitoramento de datas anteriores e desta terça-feira (23). Segundo o proprietário, o prejuízo aproximado causado pelo casal, foi de R$1.000,00 reais.

Preso

Após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial judiciária Dr. Ícaro Oliveira Borges, ratificou a prisão do acusado W.S.S de 26 anos, pelo crime de furto, permanecendo preso a disposição da justiça. Já sua companheira foi ouvida e liberada sendo posteriormente instaurado um inquérito policial para melhor apuração dos fatos. Os objetos pessoais do rapaz foram entregues à companheira, juntamente com R$350,00 reais que estavam na carteira do acusado.

Conselho tutelar

Os objetos recuperados pela equipe, foram todos restituídos ao proprietário das máquinas, que agradeceu o empenho e a pronta resposta dos militares em deter o casal, e recuperar parte dos objetos subtraídos. Como o casal estava com uma criança de apenas 4 meses, o conselho tutelar foi cientificado do caso, porém não compareceram no plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *