Homem é autuado em Araçatuba por crime ambiental por manter papagaio em cativeiro
Da Redação
Na tarde desta quinta-feira (18), um homem, que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades, foi autuado em R$500,00 reias, por crime ambiental, em Araçatuba (SP), por manter irregularmente um Papagaio verdadeiro em cativeiro.
Policiais militares ambientais receberam denúncias, de que em uma residência localizada em um referido bairro de Araçatuba (SP), um homem manteria uma ave da espécie papagaio verdadeiro ilegalmente. Uma equipe foi ao local nesta quinta-feira (18), e confirmou a denúncia.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento ambiental, em atendimento a denúncia, a equipe constatou a manutenção irregular em cativeiro de 01 (um) pássaro da fauna silvestre, sem a autorização do órgão ambiental competente, da espécie Papagaio Verdadeiro (Amazona aestiva).
Diante ao constatado, foi lavrado em desfavor do possuidor o Auto de Infração Ambiental, por incorrer no disposto do artigo 25 da resolução SIMA 05/2021. O homem foi autuado em R$500,00 reais.
A referida ave foi apreendida e depositada ao autuado. Na esfera penal, a ocorrência será comunicada ao distrito policial via ofício, para a apuração dos fatos.