23 de novembro de 2024


Polícia Civil apreende móveis em residências de funcionários acusados de furtar empresa de Birigui

0
Fotos dos móveis apreendidos durante as diligências

Da Redação

Uma empresa de fabricação de móveis de Birigui teve um prejuízo estimado em R$ 500.000,00 reais, causados por possível crime de furto cometidos por funcionários da empresa do setor de expedição. O crime teria sido facilitado por funcionários e um motorista terceirizado com caminhão baú próprio. Cumprimento de mandados de busca e apreensão foram realizados nesta quarta-feira (03), por uma equipe do 2° Distrito Policial de Birigui (SP), chefiado pelo Delegado de Polícia Nilton Aparecido Marinho.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, inquérito policial foi instaurado, para apurar, possível crime de furto consumado, qualificado com abuso de confiança, onde teve início diante de informações apresentadas pelo representante de uma empresa de fabricação de móveis, localizada em Birigui (SP), de que alguns funcionários do setor de expedição, juntamente com um motorista contratado (terceirizado), que utiliza seu próprio caminhão baú, estariam há vários meses desviando produtos já acabados e embalados (sofás e outros móveis, de vários modelos), sendo que alguns produtos foram destinados, de forma ilícita, às residências dos próprios investigados e de alguns familiares, e outros destinados também à vendas para terceiros.

Segundo o representante da empresa, foi informado que o prejuízo causado à empresa supera o valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais). O representante da empresa obtém provas do ato delituoso dos investigados, inclusive, de uma testemunha que, se passando por interessado em um modelo de sofá, entrou em contato com o motorista do caminhão, onde marcou um local da cidade, próximo a uma rodovia, e levou o objeto solicitado, com o referido caminhão, ainda com a etiqueta da empresa, e recebeu o valor negociado através de PIX, em sua própria conta, toda a negociação foi gravado em vídeo.

Ainda com o que foi apurado, após a identificação dos investigados, a autoridade policial Dr. Nilton Aparecido Marinho representou pelo mandado de busca e apreensão nas residências de cada um deles, sendo 07 (sete) residentes em Birigui (SP) e 01 (um) residente em Brejo Alegre (SP).

Mandado de busca e apreensão

Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe do 2° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Dr Nilton Aparecido Marinho, com o apoio dos Delegados de Policia da Delegacia central, 1º DP e da DDM (Delegacia de defesa da mulher), juntamente com seus respectivos Investigadores e Agentes, deram cumprimento aos 08 (oito) mandados de busca e apreensão. Todos os investigados acompanharam as diligências, seus telefones celulares foram apreendidos para exames periciais, de acordo com a autorização judicial, e vários objetos (móveis) foram localizados e apreendidos na maioria das residências.

Reconhecimento dos móveis

Durante as buscas, fotografias foram registradas e encaminhadas ao representante da empresa, através do Whatsapp. Diante do reconhecimento dos objetos, e diante de informações de alguns investigados de que não tinham comprovantes das compras desses produtos, e diante da afirmação de alguns investigados, confirmando que realmente tratava-se de produtos desviados (furtados) da empresa, sendo então todos os objetos apreendidos.

Investigação

Todos os investigados prestaram suas declarações sobre os fatos, e foram a princípio, liberados. Segundo o delegado responsável pela investigação Dr. Nilton Aparecido Marinho, as investigações continuam diante de inquérito policial. Outras diligências ainda serão realizadas por haver novas informações de que há mais funcionários envolvidos, e também no intuito de localizar e apreender os demais objetos furtados da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *