Homem de 44 anos é preso pela Força Tática com 22 porções de cocaína em Birigui
Da Redação
Um homem de 44 anos, morador de Birigui (SP), foi preso nesta segunda-feira (01), acusado de tráfico de drogas. O flagrante foi realizado por policiais da equipe de Força Tática, após ele tentar se esquivar da abordagem, foram localizados 21 porções de cocaína em um veículo Fiat/Uno de sua propriedade. Em sua residência dentro do carro do irmão foi localizada mais uma porção da droga, segundo ele, as vezes usava o veículo do irmão.
Segundo o que foi apurado, policiais militares da equipe de Força Tática de Araçatuba (SP), realizavam patrulhamento ostensivo pela cidade de Birigui (SP), e já tinham informações de que um indivíduo com as iniciais R.C, proprietário de uma oficina mecânica da cidade, comercializava entorpecentes e que o mesmo usava um veículo Fiat/Uno.
Durante diligências a fim de localiza-lo, a equipe avistaram o veículo Fiat/Uno, que, no momento, estava estacionado na rua José Rodrigues Nery. Assim que R.C avistou a equipe policial, disfarçou e saiu apressadamente do local, porém foi abordado na mesma rua pela equipe já no cruzamento com a rua João Cortelazzi.
Cocaína
O condutor do veículo Fiat/Uno foi identificado como R.C de 44 anos, confirmando com as informações que a equipe ja obtinha. Em revista pessoal, foram localizados consigo R$57,00 reais em dinheiro. Indagado se tinha drogas no carro, a princípio negou, e somente posteriormente mostrou que tinha drogas escondidas no encosto do banco do passageiro dianteiro, onde havia 21 porções fracionadas de cocaína, prontas para serem comercializadas.
Carro do irmão
Diante dos fatos, o acusado foi questionado se haviam mais drogas em sua casa, sendo que o mesmo disse, que tinha mais uma porção em um veículo GM/Astra, o qual segundo ele, pertenceria à seu irmão, e que o mesmo nada tinha haver com a droga, pois as vezes utiliza o carro emprestado. Em seguida, os militares se deslocaram até o endereço indicado. No local os militares foram recebidos pelo irmão do acusado de 41 anos, que autorizou a entrada da equipe policial, onde, no interior do veículo GM/Astra, que estava estacionado, realmente foi encontrado mais uma porção de cocaína, que estava guardado da mesma forma, no encosto do banco do passageiro, sendo utilizado o Canil do 12° Baep no apoio nesta busca.
Confessou
O acusado foi questionado pela equipe se estava vendendo as drogas, e prontamente admitiu que estava comercializando, inclusive disse a equipe que vendia cada porção pelo preço de R$50,00 reais cada. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial central de Birigui para serem tomadas as devidas providências de polícia judiciária.
Preso
Já no distrito policial, o delegado responsável após oitivas e materialidade dos fatos, ratificou a voz de prisão do acusado, sendo realizada a conversão de prisão em flagrante em preventiva, permanecendo o acusado a disposição da justiça. O veículo Fiat/Uno foi apreendido e recolhido ao pátio.
Advogado
O delegado ressaltou que o acusado esteve acompanhado de seu advogado durante o interrogatório, onde a autoridade destacou que o mesmo agiu de forma incompatível com a advocacia, ainda segundo a autoridade, sendo notórios sinais de embriaguez, tais como desordens na vestimenta, hálito etílico e fala embargada e, ainda, segundo a autoridade judiciária, faltou com o dever de urbanidade em relação à Autoridade Policial e ao Escrivão de Polícia, durante audiência formal de interrogatório e, em outros momentos dos procedimentos de elaboração do boletim de ocorrência de polícia judiciária.