Jovem é preso por embriaguez, direção perigosa e porte de droga, após tentar dar pinote na PM
Da Redação
Um jovem de 24 anos, foi preso no início da madrugada deste domingo (30), após ser flagrado por uma equipe de trânsito em motocicletas da polícia militar, realizazando manobras perigosas (empinando), com Honda/NX Falcon na praça Raul Cardoso em Birigui (SP). Após perceber a presença da equipe, ele tentou dar o famoso “pinote”, sendo acompanhado pelos militares. Após um breve acompanhamento ele acabou chocando-se contra uma árvore e sendo preso.
Segundo o que foi apurado pela reportagem do site Birigui Notícias da Hora, equipe de trânsito em motocicletas Soldado Marcos e Soldado Faria, realizavam patrulhamento pela Praça Raul Cardoso, quando visualizaram um condutor com uma motocicleta Honda/NX Falcon, realizando diversas manobras perigosas, mediante a arrancada brusca e se equilibrando com apenas um das rodas (Empinando).
Pinote
Diante disso, rapidamente os militares deram sinais de parada obrigatória ao condutor, sendo prontamente ignorada, momento que o condutor empreendeu fuga colocando a vida dele, de pedestres e condutores que trafegavam pelo local em risco. Após tentativa frustrada de “Pinote”, ele foi abordado no cruzamento da Avenida São Francisco com a rua Silva Vieira Coelho, após chocar-se contra uma árvore pela via, sofrendo apenas arranhões na perna direita.
Maconha
Identificado pelas iniciais H.F.M de 24 anos, em busca pessoal, foi encontrado em sua posse 2 porções de maconha. Os militares notaram também, que o jovem possuía sinais notórios de embriaguez, tais como, fala pastosa, olhos avermelhados e andar cambaleante. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até o distrito policial judiciário central de Birigui (SP).
Embriaguez
Já no distrito policial, foi solicitado apoio de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, aonde ele foi convidado a realizar o teste de etilômetro, sendo o resultado apontado de 0,37 MG/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Diante dos fatos, o delegado responsável Dr. Nilton Aparecido Marinho elaborou boletim de ocorrência de embriaguez ao volante, porte de entorpecente, e direção perigosa.
Fiança
O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$1.300,00 reais, porém o valor não foi apresentado e o acusado permaneceu preso a disposição da justiça, sendo encaminhada a cadeia pública de Penápolis (SP). Foram tomadas todas as autuações administrativas e a motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio ao término da ocorrência.