23 de novembro de 2024


Criminoso é preso após estuprar, agredir, ameaçar e manter a ex-namorada sob cárcere em Araçatuba

0
Punhal usado para ameaçar a vítima durante o crime.

Da Redação

Um criminoso de 21 anos, identificado pelas iniciais P.W.J.G, que havia deixado a cadeia á cerca de 20 dias, foi preso novamente nesta quinta-feira (27), após estuprar, agredir e ameaçar a ex-namorada no Alvorada em Araçatuba (SP). Segundo a vítima, de posse de uma arma de fogo e um punhal, o acusado a manteve em cárcere privado por cerca de dois, em sua residência. A mulher pediu ajuda em uma unidade básica de saúde.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento, quando foram acionados via copom para comparecer em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), onde uma mulher de 29 anos relatou para a equipe médica que havia sido agredida, ameaçada e estuprada pelo ex-companheiro, o qual estava preso e havia deixado o sistema prisional a cerca de 20 dias.

Rapidamente os militares se deslocaram até o local e realizaram contato com a vítima, a qual confirmou ao militares os fatos. Diante das evidências, os militares solicitaram apoio e seguiram até a residência informada pela vítima.

Correu

Ao chegarem no local, os militares se depararam com o portão da residência aberta, onde notaram que a porta da cozinha também estava aberta, ao adentrar na residência, o acusado tentou fugir pulando a janela. Durante a abordagem o acusado entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário uso de força progressiva para contê-lo e algema-lo.

Confessou

Identificado pelas iniciais P.W.J.G de 21 anos, ao ser indagado pela equipe sobre os fatos, ele confessou aos militares a prática do estupro, das ameaças, das lesões corporal e o cárcere privado, onde indicou a equipe o local em que estava o punhal utilizado nas ameaças. Em seguida o causado apresentou para a equipe a calcinha da vítima que ficou caída pelo quarto da residência, a arma de fogo não foi localizada.

Ficha criminal

O criminoso ostenta uma vasta ficha criminal, com passagens por furto de motocicleta, Lei Maria da Penha, Tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional a cerca de 20 dias, onde cumpria pena por maus tratos.

Preso

Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a central de flagrantes. O delgado Dr. Eugênio Dias do Vale, ao tomar conhecimento dos fatos e materialidade do crime, ratificou a prisão do criminoso por estupro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal, os objetos foram apreendidos. O acusado permaneceu preso a disposição da justiça.

IML

A vítima, após receber os atendimentos médico necessário, foi encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal), onde iria passar por exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *