Baep e Força Tática realiza simulação de ocorrência de alta complexidade em shopping de Andradina
Da Redação
Na noite desta quarta-feira, dia 26, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 12º BAEP, de Araçatuba, e do 28º BPM/I, de Andradina (SP), realizaram a simulação de ocorrência de Roubo à Lotérica, com evolução de ocorrência com refém.
A ação ocorreu no interior do Oeste Plaza Shopping e contou com o uso de munições de festim e granadas de efeito moral, além da explosão controlada de um veículo em via pública. As avenidas e ruas adjacentes foram interditadas.
Houve a transmissão em tempo real para um telão, instalado do lado de fora do shopping, onde público convidado e membros da imprensa puderam acompanhar o desenrolar da ocorrência em tempo real.
O objetivo da ação foi proporcionar ao efetivo policial dos dois Batalhões a integração e o treinamento para ocorrências ultraviolentas, que exigem resposta apropriada, com equipes e equipamentos específicos, dando suporte e alicerce para eventual atuação em futuras ocorrências reais em ambientes similares.
Ao final do evento, o comandante, Major PM Akira, declarou que o objetivo havia sido alcançado, pois o treinamento mostrou a capacidade e expertise do efetivo em atuar em ocorrências complexas, coordenando os meios de comunicação e logística disponíveis.