Homem de 33 anos é detido pela polícia civil de Birigui durante operação contra fraudes financeiras
Da Redação
A Polícia Civil detiveram nesta quinta-feira (27), um homem de 33 anos, morador do bairro Monte Líbano em Birigui (SP), acusado de realizar diversas fraudes contra instituições financeiras praticadas por meio eletrônico, ele já era conhecido nos meios policiais pela prática de estelionato, e na data de hoje foi preso durante o desencadeamento da operação “SHARK RETURN”.
Segundo o que foi apurado, na manhã desta quinta-feira (27), uma equipe chefiada pelo Delegado Eduardo de Paula e os policiais civis da DelPol Birigui deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão que foi encaminhado pela 1ª Delegacia de Polícia de Birigui (SP), sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios eletrônicos- DCCIBER do DEIC de São Paulo.
Investigado
Como parte da operação “SHARK RETURN”, as diligências foram concentradas na residência de O.S.S de 33 anos, no bairro Monte Líbano pessoa que já era conhecida nos meios policiais locais por envolvimento na prática de estelionato.
Apreensões
Durante os trabalhos de busca e apreensão, foram apreendidos aparelhos eletrônicos como celulares, notebook, computadores, tablets, R$ 813,00 em dinheiro, quatro espelhos de carteiras de identidade em branco e um espelho de CNH em branco, maquininhas de cartão de crédito e trinta e oito cartões bancários (a maioria em nome do investigado).
São Paulo
Segundo o Delegado Dr. Eduardo de Paula, trabalhos realizados em Birigui, como boletim de ocorrência e, os objetos apreendidos juntamente com as declarações do investigado, serão encaminhados para a Delegacia especializada de São Paulo responsável pela continuidade das investigações. Após ser ouvido ele foi liberado.