PM de Birigui localiza carro de líder comunitário esfaqueado em Araçatuba
Da Redação
O carro do líder comunitário Valdemar Damião de Brito, levado na tarde desta última segunda-feira (03), após ser esfaqueado e ter o carro roubado quando passava pela rua Baguaçu, em Araçatuba (SP). Foi localizado por policiais militares de Birigui (SP), no final da tarde desta quarta-feira (05), em meio a um canavial no bairro rural Estiva, entre Birigui e Bilac (SP).
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, um advogado dos possíveis autores entraram em contato com a polícia militar, e indicaram aos militares o local exato onde os autores haviam abandonado o veículo após o crime. De pronto a equipe militar Cabo Margioto e Soldado Maurício, se deslocaram até o local indicado e se depararam com o veículo em meio a um canavial. O veículo Hyundai/HB20 foi encontrado próximo ao bairro Rural Estiva, entre a cidade de Birigui e Bilac (SP).
A polícia realizou o isolamento do local e está neste momento com o advogado dos possíveis autores no local, aguardando a chegada da equipe de perícia do IC (Instituto de Criminalística). O carro foi localizado por volta das 17 horas.
Tentativa de latrocínio
O crime aconteceu por volta das 16h00min desta última segunda-feira (03), segundo informações de familiares, ele e mais dois indivíduos que seriam conhecidos da vítima, como sendo pai e filho, seguiam no Hyundai/HB20 pela rua Baguaçu, quando a vitima e os dois indivíduos, tiveram um desentendimento por motivos ainda a serem esclarecidos pela Polícia Civil. Neste momento a vítima teria sido golpeado diversas vezes, tendo um corte profundo em seu pescoço, e um dos dedos desepados no momento que era agredido com golpes de faca.
Arrastado
Na tentativa de deixar o veículo durante os golpes de faca, Damião ficou preso ao cinto de segurança, sendo arrastado pelo próprio veículo, pela dupla. Após se soltar, a dupla seguiu em fuga sentido Birigui (SP). Uma unidade do SAMU foi acionado e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba (SP), aonde passou por procedimentos cirúrgicos e segue se recuperando, sem risco de morte.
Autores
Os possíveis autores devem se apresentar na semana que vem, juntamente com o advogado para prestarem depoimento.