21 de novembro de 2024


Araçatuba terá mutirão na Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes

0

Da Redação

Araçatuba participa, de 20 a 25 de março, da Semana Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou ações informativas e de orientação que vão acontecer em locais de grande fluxo de pessoas, como supermercados, pronto socorro, etc.

Haverá, também, um mutirão no bairro Água Branca para eliminar criadouros do Aedes aegypti em residências, bem como ações de orientação e de informação aos moradores.

PROGRAMAÇÃO

20/03 – segunda-feira às 14h

Equipes da Saúde darão orientações ao público para prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, informações sobre sintomas e onde procurar atendimento e apresentação dos casos de dengue por bairro.
Locais: Supermercados Rondon, Super Mulffato, Supermercado Rosa Felipe, Pronto Socorro Municipal, Centro de Especialidade em Saúde Auxilium.

21/03 – terça-feira às 14h

Equipes da Saúde darão orientações ao público para prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, informações sobre sintomas e onde procurar atendimento e apresentação dos casos de dengue por bairro.
Locais: todas as Unidades Básicas de Saúde.

22 e 23/03 – quarta-feira e quinta-feira (dia todo)

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde vão intensificar as vistorias em residências, bem como ampliar as atividades de educação e orientação. As ações serão realizadas em vários bairros da cidade.

24/03 – sexta-feira às 13h30

Roda de conversa para apresentação de dados epidemiológicos do município de Araçatuba
Público alvo: profissionais da Secretaria da Saúde (supervisores, gerentes de especialidades, responsáveis técnicos, diretores, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias).
Local: Unitoledo Wyden.

25/03 – sábado às 8h30

Mutirão “Todos contra o Aedes”
Profissionais da Secretaria de Saúde farão um mutirão para eliminação de criadouros em residências, bem como orientações sobre a importância de enfrentar o mosquito transmissor da dengue, o aspecto coletivo dessa tarefa, os cuidados necessários e como eliminar os criadouros do Aedes aegypti.
Local: bairro Água Branca (escolhido por ser o local que teve mais casos de dengue registrados em 2023).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *