Criminoso liberado em “Saidinha” tem Páscoa interrompida pelo Baep em Araçatuba
Da Redação
Henrique Abner da Silva de 24 anos, condenado por tráfico de drogas em 2020, e beneficiado pela “Saidinha Temporária”, foi novamente preso em Araçatuba (SP), nesta quinta-feira (16), de posse de uma arma de fogo calibre 635. O flagrante aconteceu no bairro Rosele, e após avistar a equipe ele ainda tentou fugir pulando diversos muros, não tendo êxito e sendo preso pela equipe.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, Henrique Abner da Silva de 24 anos, teve a sua “Saidinha de Páscoa”, interrompida por policiais do 12° Baep de Araçatuba. Durante patrulhamento de ações especiais de polícia, os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da equipe, saiu correndo pulando por diversos muros de residências próximas do local.
Segundo os militares, no acompanhamento do jovem identificado posteriormente por Henrique, foi possível notar ele dispensar um objeto durante a fuga. Após um breve acompanhamento, os militares conseguiram abordá-lo. Ao ser indagado sobre o que ele havia dispensado, os militares foram até o local, aonde ele mesmo indicou que havia descartado uma arma de fogo, sendo localizada pela equipe uma pistola calibre 635 , sem munições.
SAIDINHA
Indagado pela equipe sobre a arma, ele disse “Estou de saidinha senhor”, e ainda segundo ele, a arma de fogo foi adquirida a pouco tempo e seria para sua defesa, já que havia desavenças com outros indivíduos. Durante a fuga frustrada, ele teve diversos ferimentos causados por cercas, dos muros que ele pulava em tentativa de se desvencilhar da equipe, sendo necessário ele ser encaminhado ao pronto socorro para atendimento médico, e posteriormente apresentado no distrito policial.
PRESO
Henrique foi encaminhado ao distrito policial, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo. Após ver sua Páscoa ir para o “Brejo”, ele foi novamente inserido ao sistema prisional, agora sem mordomias, em regime fechado.