Bebê de 13 dias é salvo por PMs após se engasgar, em Araçatuba
O pequeno Lucas ficou em observação médica
Da Redação/Richard Silva
Policiais militares de Araçatuba (SP), salvaram a vida de um bebê de apenas 13 dias de nascido, no último domingo (04). Os militares passavam pela Avenida Pompeu de Toledo, no cruzamento com a rua Baguaçu, quando foram acionados por populares, que indicaram a mãe com o filho engasgado, já com a pele roxa.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais militares Soldado Sant’anna e Soldado Soares, se deslocavam para atendimento de uma ocorrência de desentendimento pelo bairro Água Branca, quando ao passar pela Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, escutaram gritos vindo de um posto de combustíveis, sendo acionados por populares desesperados.
Rapidamente a equipe entrou no pátio do posto, onde avistaram uma mãe em prantos e seu filho, um bebê de apenas 13 dias de nascido engasgado já com o rosto arroxeado. Os militares iniciaram a manobra de heimlich e, os conhecimentos técnicos com a finalidade de retomar a respiração do bebê.
Durante a manobra, com a necessidade de um socorro rápido, um dos militares entrou juntamente com a mãe do bebê em uma ambulância que estava no posto realizando manutenção e, o seu parceiro foi a frente da unidade de socorro direcionando o trânsito, para que houvesse o deslocamento mais rápido possível.
Desobstrução
Dentro da ambulância, a caminho do hospital, o militar manteve a manobra e, durante o trajeto, foi se percebendo a desobstrução das vias aéreas do bebê e o consequente retorno da respiração. Na chegada no hospital, o bebê foi entregue rapidamente aos profissionais médicos e enfermeiros que lá estavam na emergência.
Gratidão
Graças ao empenho dos militares e dos demais participantes da ocorrência, o pequeno Lucas de apenas 13 dias, teve sua saúde restabelecida e foi salvo. A família ficou grata com a rapidez e empenho da equipe, que não mediu esforços para salvar a vida do pequeno Lucas.