Homem detido com objetos furtados em creche, volta a ser preso por furto de celular
Imagem cedida com exclusividade para reportagem do Araçatuba em Foco
Da Redação/Richard Silva
Um homem identificado pelas iniciais M.H.H de 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (18), acusado de furtar um aparelho celular em uma loja de conveniência em um posto de combustíveis, na rua Silvares em Birigui (SP). O mesmo homem foi detido no último dia (16), com outro adolescente de 16 anos, acusados de furtar uma creche, no bairro João Crevelaro. Foram localizados vários aparelhos eletrônicos. Eles confessaram o furto, mas foram liberados para apuração em inquérito policial.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionados para atendimento a ocorrência de furto a estabelecimento comercial, pela rua Silvares.
Rapidamente a equipe foi até o local, onde realizaram contato com o gerente do posto, que forneceu as imagens do circuito de segurança, que mostraram o acusado furtando um celular da marca Samsung. De pronto a equipe reconheceu o autor como sendo M.H.H de 23 anos, já conhecido nos meios policiais. Diante das informações obtidas por câmeras de monitoramento, os policiais saíram com vistas em localizar o indivíduo, sendo ele localizado em sua residência, na Rua Luiz José Urbano Boteon.
Confessou
Ainda de acordo com o que foi apurado, o acusado estava com as mesmas vestes do furto, e após ser indagado confessou o crime e entregou, o objeto furtado, sendo um aparelho celular Samsung J5 Prime.
Preso
O acusado foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Eduardo Lima de Paula, ratificou a prisão, permanecendo ele preso a disposição da Justiça.
Creche
Segundo o que foi apurado pela reportagem do Araçatuba em Foco, o jovem já foi apreendido por homicídio, quando menor, e já foi preso várias vezes por furto, bem como já havia sido conduzido essa semana após furtar e destruir parcialmente uma Creche no Bairro João Crevelaro, em Birigui (SP). O acusado também está sendo investigado por outro homicídio ocorrido no bairro Portal da Pérola 2.