Mãe aciona a PM após filho descumprir medida protetiva; rapaz de 30 anos foi preso
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 30 anos, foi preso no final da noite desta sexta-feira (28), acusado de descumprir uma medida protetiva, em que sua mãe solicitou contra ele. A senhora de 62 anos ficou com medo do filho e acionou a PM após ele aparecer repentinamente na residência querendo passar a noite no local.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionados para atendimento de ocorrência, que segundo constava, a vítima havia uma medida protetiva contra o seu filho.
Chegando no local, pela rua Geralda Silva Spinola, no bairro Ivone Alves Palma, residência da vítima, os policiais avistaram o indivíduo e identificaram posteriormente como sendo T.C.M, de 30 anos, o qual encontrava-se sentando em frente à residência da vítima.
Foi realizada a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado. Em contato com a vítima, que é mãe do acusado, a mesma informou aos policiais que possuía uma medida protetiva contra o filho, que determinava que ele não poderia aproximar-se dela e de sua residência, sendo que ele havia descumprindo tal ordem
Ainda de acordo com a vítima, o filho foi até o local com intuito de passar a noite na residência, todavia, a vítima não permitiu e, com isso, resolveu acionar a Polícia Militar. Segundo os militares, não houve qualquer tipo de agressão e ameaça. Durante a abordagem, o acusado não esboçou reação, razão pela qual não houve a necessidade da utilização de algemas. Dessa maneira, as partes foram conduzidas até o Plantão Policial para deliberação da autoridade policial plantonista quanto a ocorrência.
Medida Protetiva
Já na Delegacia, verificou-se a existência da medida protetiva em favor da vítima, expedida pela 2° Vara Criminal da Comarca de Birigui/SP, que consta como proibições “fixação de limite mínimo de duzentos (200) metros de distância entre o filho e a vítima. Além de proibição de aproximar-se da residência da vítima, bem como de seu local de trabalho.
Preso
O Delegado Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão do indivíduo por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência. O acusado permaneceu preso a disposição da justiça, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.