DIG prende membro do PCC por tráfico de drogas em Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 24 anos, apontado pela Polícia como membro da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso na tarde desta terça-feira (04), em Birigui. A prisão foi realizada por policiais da DIG (Divisão de Investigações Gerais), da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), de Araçatuba.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento do homem, localizado no condomínio Bosque das Azaléias, em Birigui. No apartamento os agentes encontraram 526 gramas de crack e R$ 250, em notas diversas, além de um aparelho celular.
CLÍNICA
O homem de 24 anos não estava na residência, entretanto, os policiais tinham a informação que ele passaria por um pequeno procedimento cirúrgico em uma clínica particular da cidade de Birigui. Os policiais da DIG foram até a clínica e, realizaram a prisão do acusado. Com ele ainda foi apreendido uma porção de maconha, um outro aparelho celular e uma motocicleta.
PRESO
O homem foi conduzido á Delegacia de Polícia de Birigui, onde o Delegado Titular Dr. Eduardo Lima de Paula, ratificou a prisão pelo crime de tráfico de drogas.
SALVE
Ainda de acordo com o que foi apurado, o homem de 24 anos seria o atual responsável pelo “salve”, que exerce a função de transmitir as mensagens que partem dos líderes da facção criminosa PCC na região 018.