Homem de 49 anos é flagrado dando pauladas em filhote
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 49 anos, morador de Buritama, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), após ser flagrado por policiais militares no momento em que dava vários golpes de pauladas em um cachorro de porte pequeno, ainda filhote. Indagado pela equipe, ele ainda disse “que estava adestrando o animal, e que polícia tinha que prender bandido”.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os militares Cabo Freitas e Cabo Tardochi, realizavam patrulhamento de “Atividade Delegada” em Buritama, quando o Copom (Central de Operações da Polícia Militar), irradiou uma ocorrência de maus tratos a animais.
Rapidamente a equipe foi até o local dos fatos, onde se deparou com o acusado em posse de um pedaço de pau, desferindo golpes na cabeça de um cachorro filhote. A equipe abordou o indivíduo, que foi identificado pelas iniciais N.S.C, de 49 anos. Quando indagado sobre o que estava fazendo, ele então informou que estava “adestrando o cachorro”. Foi dado voz de prisão ao acusado, que ainda questionou a equipe, dizendo que “ele só estava adestrando seu cachorro e que a polícia deveria prender bandidos”.
Preso
O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Buritama (SP), onde o Delegado Dr° Rodrigo José Goes Ribeiro, ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante delito deixando o acusado a disposição da justiça para audiência de custódia.
Veterinária
No momento em que o acusado foi detido, a equipe fez contato com a Veterinária Drª Lígia, que compareceu no local, e, se prontificou a prestar todos os cuidados necessários para o animal, e posteriormente ser colocado para adoção. A veterinária ainda emitiu laudo com as lesões do cachorro, que foi anexado ao boletim de ocorrência. O cachorro era um filhote e não oferecia riscos.