22 de novembro de 2024


Ladrão é preso furtando objetos de escola municipal

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um jovem de 20 anos, morador de Birigui (SP), foi preso no final da noite deste domingo (28), acusado de furtar uma escola Municipal em Birigui, localizada na rua Ermano Zim, bairro Santana. Outro indivíduo que estava com o acusado conseguiu fugir do local.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, Policiais Militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, realizavam patrulhamento neste domingo (28), quando foi irradiado via copom ocorrência de furto em andamento, pela Escola Municipal Professora Leonor Chain Cury pelo bairro Santana. O vigia da unidade escolar estava visualizando 2 indivíduos dentro do estabelecimento arrombando portas de salas para tentar subtrair objetos e aparelhos eletrônicos.

Rapidamente a equipe foi até o local, com apoio dos militares Soldado Jaqueline e Soldado Marin e duas equipes da Guarda Municipal, conseguindo fazer o cerco do local. Eles adentraram na escola e avistaram um dos indivíduos sair de uma das salas sentido ao fundo da escola para tentar a fuga, mas sem êxito.

Neste momento o indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais E.V.S.P, tentou investir contra os policiais sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algema-lo.

Ainda de acordo com o que foi apurado, outro indivíduo conseguiu fugir deixando um monitor do lado de fora da escola. Foi localizado uma CPU já próximo ao portão da escola e um mouse pronto para ser levados. Foi constatado no local, portas arrombadas e vidros quebrados pelos marginais. Os peritos estiveram no local para realização da perícia técnica.

Preso

O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até o distrito policial. Em contato com a diretora, ela foi até o plantão policial para recuperar os objetos do município. O Delegado responsável, Dr° Guilherme Melchior Valera, ratificou a voz de prisão, ficando o acusado preso a disposição da justiça, pelo crime de Furto qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *