Adolescente compra bicicleta motorizada e sofre acidente no mesmo dia
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da Redação/Richard Silva
Um adolescente de 16 anos, foi socorrido no final da tarde de ontem (21), após sofrer um acidente na condução de uma bicicleta motorizada. O acidente aconteceu na rua que liga os bairros Jardim do Trevo com o Bairro Jequitibá, em Birigui.
Segundo o que foi apurado, os policias militares Cabo Freitas e Soldado Lourençato, realizavam patrulhamento preventivo no final da tarde deste sábado (20), quando a equipe foi acionada para atendimento de acidente, com queda de bicicleta motorizada.
Pelo local, a equipe recebeu informações que a vítima havia sido socorrida para o pronto-socorro municipal de Birigui, por uma unidade do resgate do corpo de bombeiros. Segundo os policiais, a bicicleta não foi localizada e, havia sido retirada do local por desconhecidos.
Pronto Socorro
No pronto socorro, os PMs receberam informação de que a vítima estava recebendo atendimento médico. Segundo a equipe do pronto socorro, o adolescente apresentava confusão mental, hematomas e corte na cabeça. A vítima relatou que estava com sua bicicleta adaptada para motorizada, tendo sido equipada com motor abastecido com gasolina, quando por motivos ainda a serem esclarecidos, perdeu o controle e colidiu em um poste.
A vítima ainda relatou que estava sozinho, e que estava indo até o bairro jequitibá para mostrar a bicicleta para amigos, e que teria comprado no mesmo dia do acidente. A perícia foi acionada, e compareceu no local.
Exigências
Vale ressaltar, que apesar da documentação, esse tipo de bicicleta tem a mesma exigência da elétrica, menos potentes, ou seja, velocidade máxima de 25 km/h, necessidade de uso de capacete e a existência de equipamentos de segurança.
Todos os condutores que trafegarem com tais veículos em situação irregular, ou desrespeitarem as Leis de Trânsito, poderão ter o ciclomotor apreendido e encaminhado ao pátio do DETRAN.