29 de novembro de 2024


Dupla é presa furtando canos de PVC em obra

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Dois homens de 38 e 29 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (15), por uma equipe da Guarda Municipal de Birigui (SP), acusados de furto de materiais hidráulicos, usados em construções. Os GCMs avistaram o momento que os indivíduos transportavam os objetos.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, uma equipe da Guarda Municipal de Birigui, chefiada pelo Inspetor Robson, acompanhado do GCM Lemes, estava em patrulhamento, na madrugada desta segunda-feira (15), em razão de denúncia de furto de fios de postes de energia elétrica, eventualmente ocorrido no cruzamento entre as ruas Sebastião e Egídio Navarro, Vila Bandeirante.

Durante o patrulhamento, por volta das 01h15min, a equipe deslocando para atendimento anterior, encontrou dois indivíduos, identificados pelas iniciais L.F.S de 29 anos, e E.S.C de 38 anos, os quais carreganvam 3 barras de cano PVC, 4 polegadas, de 6 metros cada, o que levantou a suspeita, devido ao horário.

Ao serem abordados, de pronto confessaram que teriam subtraídos os materiais na Rua José Troncoso, na Vila Guarujá. Indagados pela equipe disseram que para entrar no imóvel, foi necessário escalar o muro que cerca a construção. A equipe tentou contato com o número de telefone que consta numa placa de identificação da obra. Contudo, a pessoa que atendeu, disse que não se sabe quem é o proprietário do imóvel. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia de plantão, justamente com as 3 barras de PVC.

Usuários

Já na delegacia, L.F.S, manifestou vontade de permanecer em silêncio. Já E.S.C, respondeu que atuou em co-autoria. Que seu comparsa foi o responsável pela escalada do muro do imóvel e subtração dos objetos. E segundo ele, ficou do lado de fora na vigilância. Indagados para que seria os objetos, ambos disseram que estavam transportando para trocar os objetos por droga ilícita, “o crack”.

Presos

Diante das oitivas e dos fatos, o delegado responsável, Dr° Ícaro Oliveira Borges ratificou a prisão de ambos, permanecendo a disposição da justiça, aonde iriam ser apresentados em audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *