22 de novembro de 2024


Suspeito de matar empresário é preso em Birigui

0

O empresário Jonathan Felipe, foi morto a tiros no último dia 19/foto: Reprodução

Da Redação/Richard Silva

A Polícia Civil de Birigui prendeu nesta quinta-feira (28), um homem identificado pelas iniciais R.M.V de 38 anos, investigado de participação no assassinato do jovem empresário Jonathan Felipe Martins Feltrin, de 27 anos, morto à tiros no último dia (19), no Bairro Jandaia, em Birigui (SP). Com o investigado foi localizado um revólver de calibre 32 da marca Taurus.

Uma equipe chefiada pelo delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho, na manhã desta quinta-feira (28), deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal do município, com investigação desenvolvida pelo 01º Distrito Policial Birigui (SP), que apura crime de homicídio ocorrido no ultimo dia (19), que vitimou o jovem empresário Jonathan Felipe Martins Feltrin de 27 anos.

Segundo o que foi apurado, a equipe policial compareceu na residência localizada na Rua João Fioroto, no Bairro Jandaia, em Birigui (SP), onde foram atendidos pelo investigado R.M.V, de 38 anos, sendo ele devidamente cientificado quanto à ordem Judicial. O investigado acompanhou os Policiais durante a minuciosa busca, na residência, onde, até aquele momento nada de ilícito teria sido localizado. O suspeito negava que haveria armas, em sua residência.

Mensagem

Com autorização policial, foi apreendido o aparelho celular do investigado, como constava no mandado de apreensão. Em seguida o investigado foi encaminhado até a Delegacia para prestar declarações sobre o homicídio e, neste momento, em seu celular, com a devida autorização judicial, foi identificada uma mensagem entre o investigado e um conhecido, e nessa conversa, o conhecido perguntou “Quer passar aquele revólver seu no meu celular?”

Arma

Diante da mensagem, o investigado foi novamente indagado pela equipe policial sobre arma de fogo. Ele acabou confessando que havia escondido um revólver calibre 32 sobre a laje da casa localizada nos fundos onde reside. Os policiais, acompanhado do delegado, retornaram ao imóvel e, localizaram a arma no local indicado por ele. O investigado disse que não possui registro nem mesmo autorização para possuir e guardar a arma apreendida, informando que adquiriu de um desconhecido já sem documento. A arma apresenta numeração aparente, o revólver e o celular foram apreendidos.

Preso

Diante dos fatos o investigado recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, permanecendo a disposição da justiça.

Crime

Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP), na terça-feira (19), quando foram acionados via copom, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima baleada no local.

Rapidamente os militares Soldado Lourençato e o Soldado Gallo se deslocaram até a Avenida Silvio Guarnieri, no Bairro Jandaia 3. Chegando ao local se depararam com a vítima em frente a sua residência com pelo menos 3 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, onde foi socorrido com vida pela unidade do resgate de Birigui.

Óbito

A vítima foi transferida com urgência do Pronto socorro para a Santa Casa de Birigui, em estado grave com uma hemorragia interna na região do intestino. Durante os procedimentos ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 20:10min. O crime segue sob investigação pelo delegado responsável Dr. Guilherme Berchior Valerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *