Homem com sinais de embriaguez é detido após desacatar policiais
Um homem de 39 anos, morador de Birigui (SP), foi detido nesta sexta-feira (22), após desacatar dois policiais militares. O homem que indicava sinais notórios de embriaguez, se recusou a ser conduzido ao plantão policial, e de modo agressivo com a equipe, precisou ser contido e algemado.
Segundo informações da polícia militar, os policiais Soldado Marcos e Soldado Faria, realizavam patrulhamento preventivo nesta sexta-feira (22), pelo bairro Quemil, em Birigui (SP), quando foram informados por populares que havia uma pessoa que transitava com um veículo GM Kadett ameaçando os pedestres, dizendo que estava armado.
A equipe realizou diligências pelo bairro, afim de localizar o indivíduo, quando pela Pedro Gonçalves da Mota, no Recanto Verde, avistaram o veículo informado e realizaram a abordagem, onde nada de ilícito foi encontrado. Porém, foi notado que o condutor do automóvel estava com sinais notórios de embriaguez.
Identificado pelas iniciais T.R.S de 39 anos, o indivíduo foi informado que seria conduzido ao plantão policial, e então, neste momento passou a chamar os policiais de “bosta e pau no cú”.
Foi proferida voz de prisão pelo crime de desacato, tendo o indivíduo resistido, sendo necessário uso de força física moderada e algemas para contê-lo, e preservar a integridade dele e da equipe policial.
Já na delegacia, o homem foi convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo que ele se recusou a realizar, porém autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após realizar o exame, o indivíduo foi ouvido e liberado. Ele responderá pelo crime de desacato, desobediência e aguardará o resultado do exame de dosagem alcoólica em liberdade. O veículo GM Kadett foi apreendido administrativamente e depositado ao pátio.