PM aborda dupla e descobre desmanche em residência
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Dois jovens de 19 e 20 anos foram presos nesta sexta-feira (22), após tentarem dar “pinote” em uma equipe da Polícia Militar de Birigui. Ao serem abordados foi verificado que o motor da moto estava com a numeração suprimida. Indagados, acabaram confessando que em uma residência havia mais peças de uma motocicleta produto de furto.
Segundo informações apurada pela reportagem, os policiais militares cabo Ruivo e soldado Domene, realizavam patrulhamento preventivo pela rua Egídio Navarro, no cruzamento com a rua São Paulo, quando avistaram uma motocicleta CG 125 com dois ocupantes. Ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo e a todo momento olhavam para trás.
Em seguida, ao perceberem que iriam ser abordados, o condutor começou a acelerar a moto fugindo da viatura, o qual foi dado voz de parada por sirene, sinais luminosos e por voz, não sendo obedecido, tentando dar “pinote” na viatura policial, sendo realizado um breve acompanhamento, passando pelas ruas dos Jasmins, avenida Vitória Regia na contra mão de direção, Egídio Navarro e Guarani, onde no cruzamento com a rua Paraná o garupa pulou da motocicleta sendo abordado por outra equipe.
O condutor do veículo continuou a fuga, sendo acompanhado pela equipe onde foi abordado pela rua Groelândia, Vila indústrial. Após vistoria, foi constatado que a numeração do motor da moto estava suprimido, e não batia com o veículo, sendo a moto uma CG 125 Today e o motor de uma 150 Titan.
Indagado o condutor da moto A.M.S, confessou que trocou um celular por uma motocicleta 150 cilindradas, de cor prata na data de ontem (21), e que a desmontou e colocou o motor em sua moto a qual foi abordada, e que o restante das peças estariam em sua casa, pela rua Tamoio.
Desmanche
Diante das informações, a equipe foi até a rua Tamoio, no bairro Vila Xavier, onde constatou que os indivíduos desmancharam a moto e deixaram as peças pelo local, sendo um chassi da moto 150 Titan, cor prata, veículo furtado no último dia 20 em Birigui. A perícia foi acionada, o qual compareceu até a residência que foi usada para desmanche da moto.
Presos
Ambos receberam voz de prisão, e foram apresentados ao plantão policial onde o delegado Dr.Guilherme Berchior Valera, ratificou a prisão dos indivíduos pelo crime de receptação de veículo, onde permaneceram presos a disposição da justiça.
O veículo foi apreendido e enviado ao pátio, bem como as peças da motocicleta que foi desmontada.