Jovem de Votuporanga é o novo genro do ex-jogador Romário
Foto: Reprodução
Por G1
Fazer dupla de ataque com Romário pode ser o sonho de qualquer menino que joga futebol, mas o novo escalado na família do ex-jogador é Caio Freitas, morador de Votuporanga (SP).
Ele é palmeirense, tem 19 anos e é o novo namorado de Ivy Faria, filha de Romário. O relacionamento ganhou repercussão no dia 3 de junho, depois que o ex-atleta postou uma foto de Caio ajoelhado diante da garota.
“E o dia chegou, a Ivy está namorando. Estou com um misto de emoções aqui. O coração um pouco mais acelerado, as pernas tremendo um pouco mais. Mas o que prevalece é a felicidade”, escreveu Romário em um post.
Caio e Ivy se conheceram em uma imersão para jovens com Síndrome de Down no começo deste ano, realizada no Rio de Janeiro, que tinha como objetivo estimular a autonomia, independência e o empoderamento.
“Nosso primeiro contato foi durante a concentração que fizemos antes de irmos para a casa da imersão. Ficamos mais próximos pois éramos da mesma equipe. O que mais me marcou foi a forma carinhosa com que ela me tratava e a sua determinação durante as dinâmicas”, contou Caio ao g1.
Desde então, o respeito, carinho e amor que um sente pelo outro só tem aumentado. “Todos ficaram muito felizes. Recebemos várias mensagens de apoio e carinho, e somos gratos ao projeto, que possibilitou que a gente se conhecesse.”
Mesmo separados por mais de 900 quilômetros, a distância não é um desafio para o casal, pois as videochamadas, mensagens e surpresas garantem a proximidade.
“Como eu moro em Votuporanga e a Ivy mora no Rio de Janeiro, não conseguimos passar o Dia dos Namorados juntos, mas fizemos uma chamada de vídeo, enviei uma cesta de café da manhã para ela e trocamos presentes”, afirma.
Sobre o sogro, Caio afirma que é um prazer fazer parte da família e que ele o recebeu com muito carinho.
“É o máximo, tenho muita admiração e respeito por ele. Eu pedi a Ivy em namoro para o Romário e prometi cuidar dela e fazê-la feliz, ele me recebeu super bem.”
Sem espaço para preconceitos:
Ivy e Caio são portadores de Síndrome de Down, mas o votuporanguense afirma que isso nunca foi problema. Ele adora praticar atividades físicas, mas, atualmente, além de Ivy, o Muay Thai também é uma paixão.
“Acho importante que todos saibam que a Síndrome de Down não é um impedimento para tomarmos as nossas próprias decisões e também nos relacionarmos.”
No futuro, ele tem o objetivo de concluir um curso no Senac, seguir no mercado de trabalho e também ficar mais próximo da namorada.
Caio é considerado motivo de orgulho para a mãe, Edna Freitas. Ao g1, ela contou que é uma alegria saber que o filho tem alcançado os objetivos.
“É muita emoção e orgulho. Ele sempre foi incentivado não a ser melhor do que ninguém, mas dar o melhor de si. Assim, conseguiria as coisas no tempo dele e de Deus. Temos visto isso acontecer diariamente na vida dele.”
*Informações/G1