GS Inima Samar celebra Dia do Meio Ambiente com premiação
do 7º Concurso de Desenho
Foto: Divulgação
O concurso desse ano teve uma participação recorde, de 9.300 desenhos, e os finalistas já foram escolhidos por comissão formada por representantes da concessionária, Prefeitura Municipal, Agência Reguladora e imprensa
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será lembrado pela GS Inima SAMAR com a premiação da 7ª edição do Concurso de Desenho. Os finalistas já foram escolhidos e serão conhecidos no dia 14 de junho, em evento no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
O concurso já é tradicional em Araçatuba e faz parte do calendário de atividades pedagógicas das escolas municipais. Com a pandemia, o evento ficou paralisado durante dois anos e foi retomado com entusiasmo pela concessionária. “A discussão de temas referentes ao saneamento básico, como água e lixo, é essencial e levá-la para as salas de aula é muito importante para nós. As crianças precisam ter contato com esses assuntos desde pequenas para que possam fazer a diferença no futuro”, afirma o diretor técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.
Este ano, o concurso voltou reformulado, com premiação exclusiva para alunos da Educação Fundamental das escolas municipais. Com o tema “Nossa amiga água. Eu cuido bem dela”, 30 escolas selecionaram cinco desenhos de cada série, do 1º ao 5º ano. No total, 9.300 desenhos participaram do concurso.
Os prêmios que serão entregues no dia 14 são: 1 tablet para cada criança vencedora, 1 computador desktop para a escola de cada aluno vencedor e 1 vale-compras no valor de R$ 300 para cada segundo lugar. No total, o concurso de desenho contará com 15 premiações.
Desenhos já foram selecionados
No dia 31 de maio, a comissão julgadora se reuniu no auditório da GS Inima SAMAR para a escolha final dos desenhos. O grupo foi formado pelos jornalistas Marcelo Teixeira, Manu Zambon, Lázaro Junior e Rodolfo Pardini, pelo secretário de Meio Ambiente de Araçatuba, Lucas Proto, pelo Comissário Geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora DAEA, Márcio Saito, e pelos colaboradores da concessionária Marcelo Bertizoli e Gustavo Borim.
Os desenhos foram escolhidos seguindo os critérios de adequação e coerência à proposta temática do concurso, originalidade, criatividade e estética.