Polícia Civil identifica autor de tentativa de homicídio em Brejo Alegre
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
A equipe policial de Brejo Alegre (SP), liderada pelo Delegado Eduardo Lima de Paula, esclareceu nesta quarta-feira (01), a tentativa de homicídio ocorrida contra um homem de 43 anos, na última sexta-feira (27).
Após análise de outros registros policiais da unidade e oitiva de testemunhas, o autor J.R.P.M., 31 anos, foi identificado e se apresentou na delegacia, acompanhado de sua advogada.
ACIDENTAL
Em sua versão, ele confirma ter discutido com pessoas que estavam com som alto em um bar na data dos fatos e após ter recebido ameaças, voltou para sua casa e buscou um revólver, que alegou ter adquirido para defender sua casa e familiares.
Ainda de acordo com o autor, os clientes do bar teriam passado a agredi-lo e, o jogaram ao chão, dando uma rasteira, após saber que ele havia acionado a polícia e, como estava sozinho, alegou ter pensado em dar um tiro para o alto para assustar os demais. A vítima teria entrado em luta corporal com o ele para tentar tirar a arma de suas mãos e acabou ocorrendo um disparo acidental.
Por fim, a vítima teria ficado com a arma e o autor fugiu para uma plantação de cana próxima ao local dos fatos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, as investigações prosseguirão no sentido de se reunir as provas testemunhais e técnicas necessárias, bem como proceder à oitiva da vítima, que ainda está sob cuidados médicos, sem risco de morte.
LIBERADO
Após ser ouvido pelo delegado o homem foi liberado. Ele vai responder o processo por tentativa de homicídio em liberdade.