Homem é preso após atear fogo na casa e ameaçar esposa e filha de morte
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 52 anos foi preso no início da madrugada desta segunda-feira (09), após atear fogo em sua residência e ameaçar a esposa e filha de morte. O caso aconteceu na rua José Verzegnassi, no bairro Portal da Pérola, em Birigui.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram na residência os bombeiros já haviam ido até o local e controlado o fogo. A equipe fez contato com a companheira do acusado, uma mulher de 55 anos e, com a filha do casal, uma jovem de 23 anos. Elas informaram que estavam em um rancho em uma cidade vizinha e na volta para Birigui, o homem disse que iria dar vários golpes de faca em sua companheira.
O acusado não estava na residência, porém a filha do casal disse que ele estava em um bar, próximo a residência. Os PMs foram até o local indicado, o abordaram, mas nada de ilícito foi encontrado. Indagado a respeito das acusações, permaneceu em silêncio.
Ao entrarem na residência os PMs perceberam que 4 cômodos do imóvel estavam danificados em decorrência do incêndio e, segundo a vítima foi o homem que ateou fogo na casa, inclusive já tem histórico de colocar fogo em objetos. Já na delegacia o homem ao visualizar a filha, disse que após sair da prisão iria matar todo mundo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, em seu interrogatório, o homem negou as acusações a ele imputadas.
O delegado de polícia ratificou a prisão em flagrante, deixou de arbitrar a fiança, pois a soma das
penas máximas superam o patamar de 4 anos e, representou pela conversão do flagrante em preventiva. O homem deve ser transferido para a cadeia pública de Penápolis. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e crime de incêndio.