22 de novembro de 2024


Acusado de roubar farmácia é preso pela PM

0

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Ilha Solteira prendeu nesta quarta-feira (27) um homem acusado de roubar uma farmácia da cidade. O acusado foi levado para a delegacia, reconhecido por testemunhas e recebeu voz de prisão, permanecendo detido e a disposição da Justiça.

A prisão se deu depois que as imagens captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento foram compartilhadas em redes sociais e divulgadas pela imprensa. O acusado, que é vizinho de um policial, acabou reconhecido por uma das equipes da PM.

Depois de ser identificado, os policiais passaram a monitorá-lo. Na manhã desta quarta-feira, ele acabou preso minutos após deixar sua residência usando uma bicicleta.

Ao ser questionado pelos policiais, a informação é de que o acusado confessou o crime. No entanto, ao ser apresentado na Polícia Civil, ele mudou a versão e passou a negar a autoria do roubo.

APREENDIDOS

Na casa do homem, os PMs localizaram as roupas utilizadas por ele durante o crime, bem como a quantia de R$ 178,50, parte do montante total levado por ele da farmácia.

Diante dos fatos, provas testemunhais e materiais, o delegado Miguel da Rocha Neto representou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, que foi concedida.

O ROUBO

De acordo com imagens que circulam pelas redes sociais, o ladrão entrou no estabelecimento, fingindo ser um cliente. Ele chegou a solicitar para o atendente do balcão alguns medicamentos, antes de anunciar o roubo.

Quando o funcionário pegava os remédios que ele solicitou, ele foi até o meio da farmácia, pegou uma funcionária que estava no local pelo pescoço e a jogou no chão. O primeiro atendente ainda tentou enfrentar o ladrão com o que parece ser um pedaço de pau, mas também acabou dominado. Os dois foram levados para o fundo da loja, onde foram presos em uma sala.

O acusado então voltou para a parte da frente da farmácia, foi até o caixa e roubou cerca de R$ 200. Na fuga, ele jogou a arma, que era falsa, embaixo de um carro, em um estacionamento.

Com informações do www.ilhadenoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *