23 de novembro de 2024


Bebê de um ano morre após ser picado por escorpião em Birigui

0

Foto: Reprodução

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18), em Birigui, o corpo da menina Lara Vitória Carvalho de Oliveira, de apenas um ano de idade. A criança foi picada por escorpião e, apesar de receber cuidados médicos, não resistiu e morreu na tarde de domingo (17).

O incidente foi percebido pela mãe da criança, que levou a menina imediatamente ao pronto-socorro, onde foi atendida na unidade de pediatria e tratada com o soro antiescorpiônico.

Na busca por preservar a vida da criança, foi solicitada a transferência dela para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba. Mas não houve tempo para a remoção.

Na manhã desta segunda-feira a Prefeitura de Birigui lamentou o incidente e informou por meio de nota que faria busca ativa nas imediações do imóvel onde ocorreu o incidente no fim de semana.

“A OSS BHCL informou que a criança deu entrada no Pronto Socorro às 13h53, em estado grave, após ser picada por escorpião. O incidente ocorreu na casa da família, no bairro João Crevelaro. A menina recebeu toda assistência médica emergencial, sendo aplicado imediatamente o soro antiescorpiônico. Houve a solicitação de vaga via CROSS, sendo liberada para a Santa Casa de Araçatuba às 15h03. No entanto, houve agravamento do estado clínico da criança e, apesar de todos os esforços da equipe médica, infelizmente, não foi possível reverter o quadro de saúde da criança, sendo o óbito ocorrido às 15h07”, informou a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informou ainda que o CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) fará nesta segunda-feira busca ativa e manejo ambiental ao redor do quarteirão onde ocorreu o incidente, orientando os moradores para evitar o acúmulo de materiais inservíveis que possam facilitar o abrigo e proliferação de escorpiões e outros animais peçonhentos. 

Este ano, os agentes de saúde já realizaram 11 buscas ativas, após notificação de moradores sobre aparecimento ou acidentes causados pelo animal peçonhento, no bairro João Crevelaro.

ORIENTAÇÃO
A Secretaria de Saúde orienta os moradores que em casos de acidentes, é necessário procurar imediatamente o Pronto Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível. Ao encontrar o animal em casa, o morador também deve informar os órgãos de saúde para que seja feita a notificação. Dúvidas de como proceder podem ser obtidas ligando no (18) 3643-6274.

Informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *