22 de novembro de 2024


Mecânico é condenado a mais de 9 anos de prisão por matar empresário em Araçatuba

0

Foto: Ilustrativa

A Justiça condenou Silvio Gonçalves e Oliveira Júnior, de 42 anos, a 9 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, pela morte do empresário Ademir Dias de Aragão, que na época do crime tinha 40 anos. O assassinato ocorreu em agosto de 2018, no bairro Jussara, em Araçatuba (SP). 

O julgamento ocorreu ontem (30/03), no Fórum Estadual de Araçatuba. Além do homicídio, os jurados também acataram a denúncia do MP (Ministério Público) pelos crimes de furto e receptação. Logo após encerrado o Júri, que durou cerca de 10 horas, o promotor de Justiça Adelo Pinho informou que não pretende recorrer da sentença.


De acordo com a denúncia do MP o crime pode ter tido como motivação ciúmes, uma vez que a mulher do réu havia trabalhado na fábrica de doces da vítima e o autor do crime acreditava que ambos haviam tido um relacionamento nesse período.


A decisão foi proferida pelo juiz Danilo Brait, que conduziu o Júri. Pelo homicídio a pena foi definida em 7 anos de prisão; pela receptação do revólver o réu foi condenado a mais 1 ano e 9 meses; e mais 1 ano e 2 meses por furto.


Isso porque, logo após atirar contra Ademir, o mecânico fugiu levando o celular e a carteira do empresário, na qual estavam documentos pessoais, cartões de crédito e R$ 5.350,00 em dinheiro.

O CRIME


Ademir, que também já havia atuado como árbitro de futebol, morava nos fundos da fábrica de doces dele. Após denúncia de uma vizinha, que ouviu o som dos disparos, a polícia o encontrou com ferimentos de tiros na cabeça. Mesmo levado à Santa Casa, morreu no dia seguinte ao não resistir aos ferimentos.


No mesmo dia que o empresário morreu, a polícia apreendeu o revólver calibre 38, que o mecânico havia usado. Na ocasião, a Polícia Civil identificou que a arma era produto de furto ocorrido em Birigui (SP).


Mas mesmo tendo identificado o autor dos disparos, Silvio só foi preso em 2020, pela Polícia Civil de São José do Rio Preto, numa casa em que ele estava morando, na cidade de Mirassol (SP).

Informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *