PMs salvam menina de 5 anos, que estava desacordada no colo do pai
Helena (vestido florido), já recuperada, posa pra foto ao lado da família e das policiais
Da Redação/Richard Silva
Duas policiais militares prestaram socorro e ajudaram a salvar a vida de uma menina de 5 anos, em Penápolis (SP). As PMs foram acionadas manhã desta terça-feira (15), pelo pai da criança que pedia socorro com a filha já inconsciente nos braços.
De acordo com a Polícia Militar, as cabos Ana e Gislaine faziam patrulhamento, quando no cruzamento da avenida Goiás, com a rua Maranhão, visualizaram Flávio Edilson Alves, pai de Helena, de 5 anos, pedindo por socorro, com a criança desacordada.
Flávio, contou que a família estava dormindo e, em determinado momento Helena começou a passar mal. Foi quando decidiu sair em busca de socorro.
As PMs constataram que a criança não respirava e, enquanto a cabo Gislaine, acionava o Corpo de Bombeiros, a cabo Ana, deu início a manobra de Heimlich, até que Helena recobrou a consciência e foi socorrida pela própria viatura da Polícia Militar ao pronto-socorro de Penápolis (SP).
Helena, foi atendida pelo Dr. Lessandro Reche e, permaneceu em observação por algumas horas e, foi liberada para voltar para casa.
RECONHECIMENTO
Nesta quarta-feira (16), após o susto, os pais de Helena convidaram as PMs até a residência da família e, entregaram mimos, demonstrando gratidão pelo empenho no socorro da criança.