22 de novembro de 2024


Homem de 39 anos é morto a tiros após discussão em bar

0

Foto: Reprodução (arte Birigui Notícias da Hora)

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 39 anos, identificado por Eurico Valentim do Nascimento Júnior, foi morto a tiros na madrugada de hoje (10), na Praça Raul Cardoso em Birigui (SP). O crime teria acontecido após uma discussão em um bar.

Consta no boletim de ocorrência, que por volta das 02:30, o proprietário do bar pediu para a vítima tirar sua moto de dentro do bar, pois já iria fechar. Ele perguntou porquê deveria tirar a moto e, o proprietário respondeu que iriam fechar. Segundo o proprietário, Eurico disse: “ou põe fogo ou põe a moto em outro lugar”, em seguida tirou as chaves do bolso e entregou ao proprietário.

Após pegar as chaves de Eurico, colocou na ignição e conduziu empurrando a moto até estacioná-la na rua. Quando estava estacionando a moto na rua, o proprietário do bar viu a vítima ir até o autor, que estava no meio da rua. Segundo ele, era um homem de cor morena, calça jeans azul clara, camisa amarelo areia escuro, com várias estampas floridas.  que estava no meio da rua.

A vítima teria dito em voz alta, como se estivesse discutindo, “você acha que tem arma de fogo, eu também tenho”, nesse instante ocorreu o primeiro disparo. A testemunha viu a vítima cair ao chão e, em seguida viu o autor empunhando a arma de fogo e direcionar para a nuca da vítima e efetuar outro disparo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A Polícia Civil vai analisar as imagens do circuito interno para identificar o autor dos disparos. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba (SP). 

TESTEMUNHAS

Segundo relatos de testemunhas, por volta da meia-noite a vítima teria estacionado sua motocicleta dentro do bar. Não era permitido, mas o proprietário deixou em razão de que já se conheciam e, como a vítima aparentava estar alcoolizado, não queriam “atrito”. Como não tinha muitos clientes no local, a moto ficou por lá. 

Após estacionar a motocicleta, ele foi até o balcão, entrou e cumprimentou os sócios do bar, e outras pessoas que estavam na parte interna. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima só consumiu um whisky com energético, copo de 700 ml.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *