22 de novembro de 2024


Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de armas em propriedade rural

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 35 anos, foi preso na noite de ontem (07), por violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo, em uma propriedade no bairro rural Goulart em Birigui (SP).

Consta no boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violência doméstica e, chegando nas proximidades da
propriedade rural avistaram a vítima, uma mulher de 45 anos, que aguardava a viatura policial.

A vítima contou aos PMs que momentos antes teria sido ameaçada de morte pelo seu amásio. Segundo ela, o homem utilizou uma espingarda que tinha
em casa para ameaça-la, chegando a encostar o cano da arma na altura de seu peito.

Os policiais encontraram o acusado na porteira da propriedade, entrando no veiculo de sua mãe.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele.

ESPINGARDAS

O homem disse aos PMs que vem tendo alguns problemas psicológicos e que realmente teve uma discussão com a companheira momentos antes. Sobre ter arma de fogo, ele disse que tinha duas espingardas na casa onde mora. Ele entregou aos policiais uma espingarda que estava sobre um guarda-roupas e outra atrás de uma estante no quarto, ambas sem munições. Debaixo do colchão os policiais encontraram um saquinho com munições.

De acordo com os policiais, as espingardas estavam com numeração aparente, porém o acusado disse que não possuía nenhuma documentação das armas.

MEDIDAS PROTETIVAS

A vítima manifestou o desejo de representar contra o companheiro, pelas ameaças sofridas, bem como solicitou medidas protetivas de urgência.

Os PMs deram voz de prisão em flagrante ao homem de 35 anos, que foi conduzido ao Plantão Policial. Não foi decretado fiança para assegurar a execução das medidas protetivas solicitadas pela vítima. O acusado foi transferido para a cadeia pública de Penápolis (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *