22 de novembro de 2024


Baep prende dupla por roubo e receptação de veículo

0

Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Policiais do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais), prenderam dois homens de 21 e 35 anos, na tarde desta terça-feira (22), acusados de roubarem uma funcionária de um depósito de materiais para construção em Birigui (SP). 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que havia um roubo em andamento pelo bairro Colinas, em um depósito de materiais para construção e, que os autores utilizavam um veículo Fiat/Pálio, de cor prata. 

A equipe estava se deslocando pela avenida Euclides Miragaia, sentido centro – bairro, quando no cruzamento com a avenida 09 de Julho, avistaram um veículo semelhante vindo pelo bairro Colinas, sentido ao centro, ocupado por dois indivíduos. 

Os policiais realizaram o retorno na rotatória para se aproximarem do veículo, no momento em que o motorista do carro passou a empreender fuga, em alta velocidade, seguindo pela avenida Euclides Miragaia, sentido ao centro. O condutor avançou sinais vermelhos e chegou a transitar pelo acostamento da via para desviar de outros carros. 

No cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a Rua Adolfo Américo Rossi, os acusados tentaram entrar à direita, mas, devido a alta velocidade que estavam desenvolvendo, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro contra um pé de coqueiro/palmeira existente em frente a uma marmoraria. 

Os dois ocupantes do Pálio saíram do carro, cada um correndo para uma direção, mas foram alcançados e detidos nas proximidades. 

PRESOS

O acusado de 21 anos, foi localizado no interior de uma empresa de etiquetas. Ele já tinha retirado a camiseta durante a fuga mas os policiais não perderam o contato visual com ele.

O homem de 35 anos, também foi alcançado e detido nos fundos de uma marmoraria. No interior do carro, no lado do passageiro havia uma arma de fogo, pistola, calibre 380, sem numeração aparente e municiada. Havia ainda duas toucas, do tipo “Ninja”, pretas, além de um telefone celular. 

No mesmo local foi localizado uma corrente dourada, que de acordo com os PMs pertencia a vítima, que tinha acabado de ser roubada.

CARRO FURTADO

O veículo Fiat/Pálio, com placas de Birigui (SP), ao ser pesquisado o emplacamento, constou pertencer a um veículo GM/Monza. Em pesquisa ao número do chassi constou que a placa correta seria de Mauá (SP) e, era produto de furto, ocorrido no último dia 04 de fevereiro no município de Penápolis (SP). O veículo ficou danificado, devido ao choque.

VÍTIMA

A vitima, uma jovem de 24 anos, afirmou reconhecer sem sombra de dúvidas a corrente dourada que foi roubada momentos antes. Ela contou que estava trabalhando na empresa de materiais para construção, no momento em que chegaram os dois acusados, que utilizavam toucas pretas, do tipo “Ninja” e, um deles estava armado. Antes de fugir um dos acusados puxou à força a corrente do pescoço dela e saíram do local utilizando o Fiat/Pálio.

Ainda segunda a vitima, havia um terceiro indivíduo, que aguardava no carro. Esse terceiro homem não foi identificado, e também não foi visualizado pelos policiais dentro do carro durante o acompanhamento. Somente a corrente foi levada pelos autores.

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois homens já registram várias passagens pela polícia e processos na justiça.

Eles foram conduzidos ao Plantão Policial de Birigui, onde permaneceram presos pelos crimes de roubo e receptação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *