24 de novembro de 2024


Dilador participa de lançamento do programa Nova Frota em São Paulo

0

Foto: Divulgação

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou, nesta terça-feira (22), da solenidade do lançamento do programa “Nova Frota SP Não Para”, que é uma plataforma digital na qual os prefeitos poderão solicitar tratores, retroescavadeiras, ambulâncias, picapes e outros veículos de serviço público ao governo estadual. O objetivo do portal é centralizar requisições que atualmente estão espalhadas por diversas secretarias e desburocratizar o atendimento aos municípios.


O evento contou com a presença do governador João Doria; do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário do Meio Ambiente, Marcos Penido e prefeitos de praticamente todo o Estado.
“Este é um programa que vai ser de grande importância para os municípios, pois abre a possibilidade para reforço e renovação das frotas. Com isso, as demandas poderão ser atendidas com mais agilidade e qualidade. Temos que ressaltar a preocupação do governo do Estado no fortalecimento dos municípios”, destacou Dilador.


A plataforma vai auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de mais de 3 mil veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos. A medida dá mais transparência para o processo de solicitações e garante que as prefeituras tenham igualdade de oportunidade para participar, a partir de critérios técnicos.


“Estamos fazendo um Governo municipalista e transformador. Os investimentos de hoje representam R$ 1 bilhão para aquisição de 3 mil equipamentos. Nós conseguimos hoje oferecer o maior volume de entregas, na história do Governo de SP, de equipamentos para as prefeituras”, disse Doria.

A frota toda conta com investimento de mais de R$ 1 bilhão pelo Governo de SP. A plataforma Nova Frota SP Não Para integra quatro secretarias de Estado – Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde – e reúne seis programas que já realizam a entrega de veículos e máquinas em todo o Estado: Patrulha Agrícola e Agro SP+Seguro, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento; Cidade Acessível, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Corta Fogo e Resíduos Sólidos, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Aperfeiçoamento SUS, da Secretaria da Saúde.


O programa será coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e de Governo, juntamente com a Casa Civil, e conta ainda com a parceria das Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *