Foragido da justiça passa nome falso e é preso com drogas e pistola em Araçatuba
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 40 anos, foi preso na noite de ontem (09), com drogas, uma pistola 380, munições e dinheiro. Ele foi abordado por policiais do 12° Baep, na Rua Geraldo Sanches Hernandes, no bairro Atlântico em Araçatuba (SP). Ele era considerado foragido da justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe avistou um veículo Corsa, onde os ocupantes demonstraram certo nervosismo, o que motivou a abordagem.
Ao revistar a condutora do veículo, uma manicure de 38 anos, nada de ilícito foi localizado. Ao revistar o passageiro, que se identificou a princípio como Marcos, 40 anos, inclusive apresentou um termo de declaração da Santa Casa de Birigui, onde constava esse nome. Com ele foi localizado no bolso de sua calça 5 pinos de cocaína, R$ 405,00 em notas diversas e um aparelho celular.
APREENSÕES
Em diligências na residência do acusado, no Condomínio Adorate, no bairro Vilela, foi encontrado uma pistola Taurus calibre 380 modelo 58 S, numeração suprimida, carregada com 8 munições intactas do mesmo calibre; 43 pinos de cocaína; 02 pedras de pasta base pesando aproximadamente 50 gramas cada pedra; 01 porção de crack pesando 50 gramas e um saco plástico transparente contendo centenas de pinos vazios.
NOME FALSO
Foi dada voz de prisão ao “Marcos”, sendo ele e a manicure conduzidos até a Central de Flagrantes.
Pela Central de Flagrantes, os policiais verificaram ainda que o mesmo era procurado pela Justiça do estado de Minas Gerais e que seu nome divergia do verdadeiro. Foi realizada nova consulta via Central da Polícia Militar e, foi encontrado 03 mandados de prisão por roubo.
O delegado plantonista ratificou a voz de prisão, elaborando a captura de procurado, e o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, permacendo preso e a disposição da Justiça.