Temporal com chuva de granizo e fortes ventos causa destruição em Jacarezinho
fotos no final da matéria
Por Redação Araçatuba em Foco
Fonte Tabajara Notícias
Um forte temporal caiu sobre Jacarezinho(PR), divisa com o Estado de São Paulo, na manhã desta quarta 19, e causou grande destruição na cidade toda.
Chuva com granizo e ventos muito fortes, derrubaram muitas arvores em toda a cidade, na Avenida Manoel Ribas no centro de Jacarezinho, arvores caíram sobre vários carros dois deles estavam transitando pela via quando foram atingidos, os motoristas dos dois carros ficaram feridos, um deles com mais gravidade foi encaminhado para Ourinhos, passou por cirurgia e se recupera bem.
continua após a publicidade
A cidade toda ficou sem energia elétrica, água e internet, a região da Vila Set e Aeroporto a energia retornou por volta das 13 horas, uma outra parte da cidade a energia voltou no inicio da noite e alguns bairros ainda estão sem energia.
Várias equipes dos Bombeiros, Policia Militar, Samu, CPFL, prefeitura e voluntários ajudaram nos cortes e remoções das arvores que interditaram várias ruas do município, cerca de 30 Bombeiros de Jacarezinho e da região estiveram mobilizados nos trabalhos.
Duas pessoas sofreram quedas enquanto tentavam concertar o telhado de suas residencias, ambos foram socorridos pelos Bombeiros e Samu e encaminhados ao pronto socorro com ferimentos leves.
Uma criança de nove anos foi atingida na cabeça por uma telha, ela sofreu traumatismo craniano leve, foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro e por volta das 23 horas seria transferida para Londrina.
Os muros dos colégios José Pavan e Rui Barbosa caíram bem como os de várias residencias, nas rodovias que ligam Jacarezinho a Cambará e Ribeirão Claro várias quedas de arvores deixaram vários locais com interdição parcial, as redes de energia elétrica de alta tensão foram rompidas em vários locais.
Na Faculdade de Educação Física, parte do telhado juntamente com a estrutura metálica foram arrancadas e arremessadas a vários metros indo cair sobre o Detran, onde causaram vários estragos, chegando a fazer um grande buraco na laje do prédio.