Prefeitura de José Bonifácio contrata motel como abrigo durante a pandemia
Espaço vai acolher a população em situação de vulnerabilidade e risco social por um período de seis meses.
Por Redação Araçatuba em Foco
Fonte Diário da Região
A Prefeitura de José Bonifácio contratou, por dispensa de licitação, um motel para acolher a população em situação de vulnerabilidade e risco social, que necessitam ser alojadas ou remanejadas do seu atual local de acolhimento, ou se encontrem em situação de rua, desabrigados, desalojados ou em situação de imigração.
continua após a publicidade
O imóvel será alugado por um período de seis meses pelo total de R$ 60 mil, pago em seis parcelas de R$ 10 mil. Os recursos para a contratação são vindos do Ministério da Cidadania e têm como objetivo, segundo o processo licitatório, prevenir riscos e agravos sociais decorrentes da disseminação da Covid-19, conforme as necessidades e características definidas pela Secretaria de Ação Social para acolhimento desta população.
Ainda de acordo com o documento, o imóvel em questão, localizado na avenida Marginal Luiz Guapoé, às margens da rodovia BR-153, é o o mais adequado para manter o distanciamento social entre os acolhidos, que terão espaços individuais, evitando o contato uns com os outros.
O espaço, por sua vez, não funcionará ao público com suas atividades, sendo exclusivamente de uso da Prefeitura. Em nota, a Prefeitura informou que optou pela locação de um imóvel com maior número de quartos por ser mais viável do que dois ou mais imóveis, além de poder contar, no local, com a equipe de trabalho, que precisaria ser contratada, já que a Prefeitura não tem mão de obra excedente.
O Diário apurou que o estabelecimento ainda não começou a funcionar para a atividade contratada. A reportagem procurou os responsáveis pelo motel, mas não conseguiu entrar em contato.