22 de novembro de 2024


Gol de Carlinhos Jundiaí na final de 2003 é eleito o gol mais bonito da AEA

0

Da Redação

Por Carlos Alberto Tilim

Vídeo Ignês Filmagens

Edição Gabriel Baxotti

O gol do volante Carlinhos Jundiai marcado contra o Taubaté na final da Série A3 de 2003 foi eleito como sendo o gol mais bonito da AEA em toda a sua história.  

O Araçatuba em Foco e a coluna Cornéta Tilim, lançou há 15 dias a campanha para eleger o gol  mais bonito desde o ano de sua fundação, em 15 de dezembro de 1972.



Carlinhos Jundiaí com a bola que ganhou como prêmio da Lalo Calçados e Esportes

NÚMEROS 

A votação foi feita através do Facebook, por telefone e também pessoalmente. “Encontrei com muita gente nos botecos da cidade que deram seu voto pessoalmente e foi muito legal”, comenta Tilim que foi o idealizador da campanha junto com o Araçatuba em Foco. 

No total, a campanha teve 683 votos. O gol de Jundiaí recebeu 301 votos. Em segundo lugar veio o gol de Zinho marcado em 1999, contra o a União São José, com 151 votos. “O meia Adil cruzou da direita e Zinho pegou de primeira sem deixar a bola cair. Estava atrás do gol e registrei esse golaço”, conta o fotógrafo Alexandre Souza, que cobria o jogo pela Folha da Região. 



CONTRA O BEC

O terceiro mais votado foi o de Eliel,  contra o Bandeirante de Birigui, em 2013, na vitória da AEA por 4 a1, com 77 votos. ” Foi um gol que ele driblou dois e tocou  por cobertura”, votou Tiago Ferreira. “E por ser contra os sapateiros de Birigui nunca mais saiu da minha memória”, brincou Tiago. 

OUTROS

Outros gols foram lembrados. “Nunca me esqueço do gol de Vladimir contra o Palmeiras, de cabeça, quando a AEA venceu por 1 a 0, em pleno Parque Antártica e assumiu a liderança do Paulistão naquele ano”, comentou o palhaço Valcir Tramela. Este gol teve 33 votos. 

O jornalista Fernando Antônio Assis Lemos, ex-editor de esportes da Folha da Região, votou no gol de Luis Cláudio, em 1988. “O técnico naquela época era o Manga que trouxe esse menino de Santos que fez um golaço de bicicleta e nunca mais esqueci”, lembra Fernando Lemos que também foi fundador da torcida Piratas Canarinhos. O gol ainda foi lembrado por 35 internautas.

A campanha teve o apoio do Lalo Calçados Esportes, de Birigui. Na próxima semana, o Araçatuba em Foco vai eleger o gol mais bonito do Bandeirante Esporte Clube.  

OUTROS

Outros gols foram lembrados, anotados por Garrinchinha, André Cunha, Alexandre Pedalada, Bruninho, Wallace, Beto Rocha, Élvio, Gil, Marcos Dias e Camilão. 

GANHADOR

O ganhador da camisa da AEA sorteada entre os participantes foi Murilo de Souza Ricardo Fernandes. Ele votou no gol de Alexandre Pedalada em 2004, na vitória do time canarinho por 2 a 1, contra o XV de Jau.  “Fiquei muito feliz por ter ganhado este prêmio até por que ainda não tinha a camisa da AEA, comentou Murillo.



Murilo Ricardo ganhador de uma camisa da AEA de 2020, cedida pelo presidente Edson Tatu 

Entre outros participantes, votaram Renato Teixeira, Agostinho Morais da Silva, Camilo Fernandes, Alexandre Ribeiro, Marcelo Bianchi, Fábio Bachega, Paulo Rogério Malta e Lucas Bachega. 





















Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *