Bandeirante na Série A3
Por Carlos Alberto Tilim
O Bandeirante de Birigui venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 ontem à tarde, no Pedrão, em Birigui, e conquistou o acesso para a Série A3 do ano que vem. Os gols foram marcados por Mendes, a um minuto de jogo, e por Thiago aos 36 do segundo tempo.
Agora, o time do presidente Ademir Wellington Oliveira e do diretor José Carlos Taldivo, o Lalo, vai decidir o título da Segundona, diante do São José, que eliminou o Manthiqueira ontem vencendo por 2 a 0. O primeiro jogo deve ser na quarta-feira, em Birigui, e a final no sábado ou domingo, em São José dos Campos. A FPF confirma hoje os dias e horários dos jogos.
O torcedor Bandeirantino sofreu pouco. Precisando da vitória, o time dirigido pelo técnico Selmo Lima (André Alves está com covid) foi pra cima e abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Mendes.
No segundo tempo, o Bandeirante seguiu melhor e chegou ao segundo gol com Thiago depois de um contra-ataque. Após o jogo teve uma carreata pelas ruas de Birigui.
O Bandeirante atuou com: Bárbato, Yuri, Léo Cruz, Gabriel Bahia, Rapchan e Félix, Romão, Tatá e Danilinho, João Vitor e Mendes. Entraram Favela, Thiago, Agnaldo e Welbinho.
O Prudente, Do técnico Ademir Fesan foi de: Matheus Jesus, Maninho, Matheus Felipe e Rian, Garagau, Gabriel, Léo, Jean e Wallace, Affonso e Madalena.
Torcedores assistiram o jogo em cima de um trio elétrico