AEA comemora os 48 anos com eleição sem concorrência
Presidente Edson Pereira, mais conhecido por Tatu
Por Carlos Alberto Tilim
Foto Rede Social
No dia em que a AEA (Associação Esportiva Araçatuba) completa 48 anos de existência, o presidente Édson Pereira de Almeida, o popular Tatu, será reeleito por um mandato de 3 anos. A eleição está marcada para às 19h30 em sua própria residência, na rua Pará, e nenhum candidato apresentará chapa já que de acordo com o estatuto somente os membros do Conselho poderão se candidatar. Como todos estão aliados a ele, Tatu vai comandar o time até 2023.
Tatu falou das dificuldades enfrentadas por ele neste ano na disputa da Segundona, mas ainda tem esperança de conseguir um patrocinador para o ano que vem.
“Foi um ano muito difícil em que praticamente não entrou verba nenhuma a não ser com a venda das camisas e a rifa da moto”, revela o presidente.
“Mas diante das despesas que tivemos, este dinheiro que entra é irrisório”, afirma.
Segundo ele, as despesas com os jogadores chegaram a 1.500,00 reais por semana. “É complicada a situação. Tivemos que alugar uma casa para os atletas e as despesas com alimentação e remédios não param”, explica. “Pra quem tá de fora é fácil ficar criticando, mas na verdade entrei numa fria e agora é difícil abandonar porque se eu largar o time morre e não vou deixar que isso aconteça em minhas mãos”, completa afirmando que chegou até a colocar dinheiro do bolso. “Esses dias quase cortaram a energia do meu estabelecimento de onde tiro meu sustento e não acho isso justo”, completou Tatu que tem um cupim grill.
A reportagem do Araçatuba em Foco estará acompanhando a eleição. A AEA foi fundada em 15 de dezembro de 1972. Seu primeiro presidente foi o médico Geraldo Costa Silva.