Jogador Araçatubense renova contrato com Athletico e multa é estipulada em R$ 372 milhões
Da Redação/Richard Silva
Foto Rede Social
O jogador Araçatubense Gustavo Braga, que hoje faz parte do elenco sub-20 do Athletico Paranaense, estendeu seu vínculo com o clube paranaense nesta semana e com um valor rescisório digno de grandes estrelas do futebol. O jogador assinou contrato até o fim de 2024 e com multa estipulada em 60 milhões de euros, ou seja, R$ 372 milhões na atual cotação.
Nascido em Araçatuba, Gustavo está no Athletico desde os 14 anos e completou quatro anos com a camisa do clube paranaense. Pelo clube, ele fez parte da campanha de campeão Paranaense Sub-15 e participou de quatro jogos pelo Brasileiro sub-20, em seu primeiro ano na categoria.
Pensando em uma transferência futura, ele fechou contrato recentemente com o empresário Giuliano Bertolucci, que agencia a carreira de atletas da seleção brasileira, como Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madrid), Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Pedrinho (Benfica), David Neres (Ajax) e Antony (Ajax).
INÍCIO NO FUTEBOL
Gustavo iniciou no futebol com 6 anos de idade na escolinha da Fundação Mirim em Araçatuba. Com 7 anos foi para a escolinha do América do Santana, onde começou aos 9 anos a ser monitorado pelo São Paulo Futebol Clube. A cada 2 meses ele ia para São Paulo ser avaliado no C.T de Cotia e, continuava jogando pelo América. Aos 12 anos através de uma avaliação do Palmeiras, organizada pelo professor Marquito, ele foi aprovado e mudou-se para Capital, onde ficou por 2 anos no Palmeiras. Com 14 anos foi para o Athletico Paranaense, também através do professor Marquito, que trouxe a peneira do Athletico no campo do Ferrinho, Gustavo foi aprovado e lá está até hoje.