Comerciante de 42 é morta pelo vizinho, em Aracanguá; corpo foi localizado em Araçatuba
Da Redação
Foto redes sociais
A comerciante Rosineia Rodrigues dos Santos, 42 anos, foi morta na noite de ontem(12), em sua casa na cidade de Santo Antônio de Aracanguá. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da comerciante foi encontrado no final da tarde de hoje (13), próximo a Rodovia Marechal Rondon em Araçatuba.
O ex marido de Rosineia foi a casa dela e percebeu que o carro estava na garagem, porém, na residência não tinha ninguém. Ele avisou o irmão da vítima, que foi quem procurou a Polícia, registrando o desaparecimento da irmã.
O autor do crime é vizinho de Rosineia, um funcionário público do município de Guararapes, de 25 anos. A Polícia chegou até o assassino, após verificar as imagens do circuito interno de uma residência, próxima a casa da vítima. As imagens mostraram o homem em movimentação suspeita na noite de terça-feira (12). Na delegacia ele confessou a autoria do crime.
continua após a publicidade
Ele asfixiou a mulher por volta das 21 horas de terça-feira (13), e após isso a colocou no porta malas do seu próprio carro e, jogou em uma área rural próximo a Rodovia Marechal Rondon em Araçatuba. Após se livrar do corpo, ele voltou para casa da vítima, guardou o carro na garagem e colocou a casa em ordem. O homem ao ser preso hoje (13), levou a Polícia até o local onde jogou o corpo.
Aos policiais ele disse que teria pulado os muros da residência, entrado em luta corporal com a vítima e usado um cinto para asfixia-la. O corpo de Rosineia foi encaminhado ao IML de Araçatuba, para exame necroscópico. O laudo irá apontar se a vítima sofreu algum abuso sexual. O assassino permaneceu preso a disposição da justiça.