22 de novembro de 2024


Duas mulheres são presas e uma menor apreendida por tráfico, no Água Branca; justiça colocou em liberdade

0



Da Redação

Foto Divulgação

A Polícia Militar apreendeu ontem(26), uma menor de 15 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e prendeu duas mulheres de 18 e 20 anos, por tráfico de drogas, no Bairro Água Branca em Araçatuba. A mulher de 20 anos havia sido presa pelo mesmo crime no dia 18 deste mês, porém, no dia 19 foi expedido um alvará de soltura em favor da presa. 

De acordo com informações da PM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistaram a mulher de 18 e a adolescente de 15, em frente a casa da mulher de 20 anos, que já é conhecida nos meios policiais. As duas saíram da casa e, ao avistarem a viatura, uma dispensou algo no chão e outra escondeu um objeto sob sua blusa. Diante disso, os policiais realizaram a abordagem e, após questioná-las, a que havia jogado algo no chão informou que havia dispensado um invólucro com maconha, e a outra tirou de dentro da blusa um kit fechado contendo 65 pinos com cocaína.

Ambas confessaram que pegaram o entorpecente com a proprietária da residência de onde os policiais às viram sair e disse, que o entorpecente seria vendido posteriormente. De posse das informações das jovens, de que haviam pegado a droga na residência com a mulher, os policiais rumaram ao local e encontraram a acusada parada no portão. 

Após ser indagada sobre a acusação, autorizou a entrada dos policiais e acompanhou as buscas no imóvel, onde os PMs encontraram, dentro da geladeira, uma porção de maconha, R$ 2.455,00 em dinheiro, dentro do guarda roupas e, em baixo da pia, 35 pinos transparentes vazios, idênticos ao que acondicionava o kit localizado com uma das mulheres. 

As duas maiores receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas e foram conduzidas à central de flagrantes para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça. A menor de 15 anos que está grávida foi ouvida e liberada no mesmo dia.

LIBERDADE

O advogado Flávio Batistela, que defende a mulher de 18 anos, entrou com pedido de liberdade provisória e, o pedido foi julgado procedente pela justiça hoje(27). O pedido foi estendido a mulher de 20 anos. As duas se encontram presas na Penitenciária feminina de Tupi Paulista e devem ser colocadas em liberdade ainda hoje (27).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *