23 de novembro de 2024


AGORA: Policiais Militares salvam criança engasgada com leite, no Umuarama em Araçatuba

0



Da Redação/Richard Silva

Foto Ilustrativa

Um bebê de apenas 20 dias, foi salvo por Policiais Militares da 1° Cia, após engasgar com leite. A Polícia Militar foi acionada no início da noite desta quinta-feira (18), em um condomínio de prédios no bairro Umuarama em Araçatuba, para socorrer a criança que estava engasgada. 

Os PMs agiram com rapidez e técnica, realizando a manobra de heimlich na criança. Após os primeiros socorros realizado pela equipe de polícia, a criança foi encaminhada até à Santa Casa de Araçatuba, onde está recebendo atendimento médico e, não corre risco de vida. 

De acordo com informações da Polícia Militar,  assim que chegaram ao local, subiram a escadaria do prédio até o quarto andar, pegaram o bebê de apenas 20 dias, que ja estava cianótico (arroxiado), e iniciaram as manobras de heimlich. 

Enquanto desciam a escada os policiais conseguiram desengasgar o recém nascido, que voltou a respirar e voltar a coloração normal. Quando chegaram à viatura, os PMs passaram o bebê à Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que fez o transporte até à Santa Casa, e os policiais foram abrindo o trânsito. 

No hospital, o bebê foi atendido pelo médico plantonista, que examinou o recém nascido e afirmou que o preparo dos policiais militares salvou a vida do bebê. O recém nascido ficou internado em observação e passa bem, seu estado de saúde é estável.

O Policial que realizou as manobras é o cabo Tinen, que na próxima segunda-feira, será pai pela primeira vez e ficou muito emocionado por prestar socorro ao recém nascido. 

MANOBRA DE HEIMLICH

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *