23 de novembro de 2024


Família vende bens na Paraíba para vir tratar a filha em Rio Preto

0



Da Redação

Fonte Acontece em Foco

Uma família de João Pessoa, na Paraíba, vendeu todo patrimônio que tinha e se mudou para Rio Preto em busca tratamento para a filha caçula, a pequena Clara de um ano e três meses. Ela foi diagnosticada com síndrome de Turner, uma doença que causa cardiopatia congênita.

Segundo a mãe de Clara, Barbara Bruna Costa Alves, 30 anos, a filha passou por uma cirurgia no ano passado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), por ser referência neste tipo de caso. Devido as dificuldades de conseguir acompanhamento da doença em João Pessoa, a família decidiu se mudar para Rio Preto, de forma a ficar mais perto do HCM.

“Não foi fácil tomar a decisão de vir pra cá, mas decidimos que era a melhor opção para a nossa filha”, comentou Barbara. Atualmente eles moram de favor.

A família chegou em Rio Preto no último dia 25 e tem morado de favor em uma casa. O casal ainda tem outra filha, que está com a avó no Rio de Janeiro. “A nossa principal necessidade hoje é ter um canto para morar. Nós conseguimos o atendimento no HCM, mas para ter o acompanhamento mensal temos que comprovar residência em Rio Preto. Se alguém tiver algum canto ou local disponível para que possamos nos estabelecer até as coisas se acertarem eu agradeço”, afirmou Barbara.

Além de um teto para a filha, o casal também procura oportunidades de emprego na cidade. O marido de Barbara, Yuri, tem experiência em dedetização. “Ele é bem comunicativo, sabe mexer em computador e aprende rápido. Eu já trabalhei em banco, atuei em vendas, mas neste primeiro momento estou procurando algo em que eu possa trabalhar em casa, já que tenho que tomar conta o tempo todo da Clara”, afirmou a mãe.

Interessados em ajudar com doações de fraldas, leite, alimentos ou que tenham um espaço ou oportunidade de emprego para ajudar a família podem entrar em contato com a Barbara pelo celular 83 8838-6100. O número também é o do WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *