Morre o ex-jogador Gilmar Fubá, aos 45 anos; tratava um câncer desde 2017
Da Redação
Fonte Meu Timão
A semana começa com notícia muito triste para o Corinthians. Entre os jogadores mais queridos da história recente do clube, Gilmar Fubá faleceu aos 45 anos nesta segunda-feira. O ex-volante alvinegro lutava contra um câncer desde 2017. A notícia foi confirmada ao Meu Timão pelo médico Joaquim Grava.
Fubá é o primeiro da histórica geração de 1998 a 2000 do Corinthians a falecer. Revelado pelo clube, o atleta fez parte dos dois títulos do Brasileirão e da histórica conquista do primeiro Mundial de Clubes, em 2000, no Maracanã.
O Cria do Terrão estava lutando por sua vida desde 2017, quando teve diagnosticado um linfoma – câncer com origem no sistema linfático responsável por enfraquecer os ossos. O Corinthians acompanhou boa parte do tratamento e chegou a compartilhar os exitosos passos do ex-volante na recuperação.
No meio de 2017, ele chegou a ganhar uma festa temática do Corinthians, com bolos e balões para comemorar sua última sessão de quimioterapia. Depois, também ganhou as devidas felicitações por transplante de medula realizado.
No elenco profissional do Timão entre 1996 e 2000, Gilmar Fubá fez 131 partidas pelo clube e, além das conquistas já citadas, ainda conquistou o Campeonato Paulista. Depois da aposentadoria, ele trabalhou na base alvinegra.