Câmara autoriza Executivo a conceder auxílio à Santa Casa para aquisição de leitos de UTI
Foto Angelo Cardoso
Da Redação
Fonte Câmara Municipal
Reunidos neste sábado (20/3), os vereadores de Araçatuba aprovaram dois itens na 1ª sessão extraordinária do ano. Um dos destaques foi o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro à Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba para aquisição e montagem de leitos com equipamentos de UTI para atender vítimas da Covid-19, bem como abrir por decreto crédito adicional especial no valor de até R$ 1,9 milhão no orçamento vigente.
A proposta recebeu uma emenda modificativa, de autoria do vereador Dr. Jaime (PSDB), que buscou esclarecer no texto o uso do valor de até 1,9 mi para os leitos de UTI.
A justificativa destaca a gravidade da pandemia no município e a necessidade de ampliação de 10 leitos com equipamentos de UTI para atender pacientes afetados pelo novo coronavírus.
Por oito votos favoráveis, os vereadores também aprovaram o projeto de lei do Executivo que autoriza a concessão de auxílio emergencial de R$ 350 mil, dividido em dez parcelas mensais, à TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), que é a empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano local.
Segundo a justificativa do projeto, a medida foi necessária porque a empresa concessionária acumula grande déficit operacional em razão das medidas emergenciais, o que estaria prejudicando a adequada continuidade da operação do serviço.