Com 9 votos a favor e 5 contra, Câmara vai investigar Dilador por compra de veículos
Da Redação
Colaboração RP10
A Câmara Municipal de Araçatuba aprovou, por nove votos a cinco, a instalação de uma Comissão Processante (CP) para investigar possível prática de infração político-administrativa pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), ao comprar 16 veículos para o município com recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19.
A denúncia foi protocolizada no Legislativo pelo advogado Lindemberg Melo Gonçalves no dia 15 deste mês. No documento, ele cita que os R$ 797,6 mil utilizados na compra dos carros deveriam ter sido aplicados na instalação de leitos e compra de medicamentos e respiradores para o enfrentamento à pandemia.
Votaram pelo recebimento da denúncia os vereadores Arlindo Araújo (MDB), Boatto (MDB), Cristina Munhoz (PSL), Evandro Molina (PP) Lucas Zanatta (PV), Maurício do Bem-Estar (PP), Nelsinho Bombeiro (PV), Regininha (Avante) e Wesley da Dialogue (Podemos).
Já os votos contrários à instalação da CP foram os parlamentares Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (PSL), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Dr. Jaime, (PSDB).