Vereador Dunga pede a Iamsp que pague dívida com Santa Casa de Araçatuba
Inadimplência, seria a causa, segundo o vereador, do hospital não ter interesse em retomar convênio de assistência aos usuários
Foto: Rede Social Dunga Costa
Da Redação
O vereador Dunga Costa(DEM), abriu o baú do esquecimento em que o Iamspe colocou milhares de conveniados de Araçatuba(SP) e região há quase dois anos, em decorrência da falta de esforços para restaurar convênio com a Santa Casa de Araçatuba.
Na sessão de ontem (12) da Câmara de Vereadores, Dunga apresentou ofício para ser encaminhado ao governo do Estado e à superintendência do Iamspe, cobrando o pagamento de R$ 455 mil que o instituto deve para o hospital desde setembro do ano passado.
“ Por causa desta inadimplência, a Santa Casa não participou dos chamamentos que o Iamspe realizou para novo convênio de assistência”, justificou o vereador.
Policial civil aposentado, o vereador diz que conhece na prática “as dificuldades que os servidores públicos da ativa e da reserva, da região de Araçatuba, enfrentam. Para conseguir assistência especializada, precisam viajar para São José do Rio Preto e Bauru”.
Dunga considera isso, uma desfeita para aqueles que servem ao Estado ou passaram décadas fazendo isso.
“ São mais de 200 quilômetros longe de casa, o que contraria totalmente a política de humanização que preconiza atendimentos médico-hospitalares em áreas próximas à origem do paciente”.