22 de novembro de 2024


Morre o advogado José Roberto Quintana aos 49 anos, vítima da covid-19

0



Fonte 018 News

Foto Reprodução

Morreu na tarde deste domingo (25), na Santa Casa de Araçatuba, o advogado José Roberto Quintana, de 49 anos. Ele foi mais uma vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município.

O óbito do advogado, que estava internado desde o dia 23, foi confirmado às 14h54 deste domingo. Doutor Quintana foi o profissional do direito mais jovem, em todo o Brasil, a presidir uma subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Em 2004, ele foi eleito pelos colegas de Araçatuba a exercer tal função, com apenas 32 anos de idade. Ele permaneceu no posto até dezembro de 2009.

Quintana era casado com Nyce Costa Quintana, com quem teve os filhos Ana Vitória, Ana Beatriz e Richard. O sepultamento do corpo do advogado está marcado para as 10h desta segunda-feira (26), no cemitério da Saudade, onde haverá uma cerimônia rápida para os familiares, uma vez que a causa da morte foi a Covid-19.

O advogado, que tinha formação em direito constitucional e das relações econômicas internacionais, por universidades de Araçatuba e São Paulo, também era professor universitário e chegou a dirigir a Uniesp (União das Instituições Educacionais de São Paulo) de Birigui, onde exercia, na atualidade, a função de coordenador do curso de direito.

Quintana era ministro do evangelho na igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, localizada na rua Porangaba. Nas eleições municipais de 2020, ele chegou a concorrer ao cargo de vereador pelo PCdoB, porém não foi eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *